CONHECE®Arte I MU.SA- Museu das Artes de Sintra

EXPOSIÇÃO DA V EDIÇÃO DO PRÉMIO DE FOTOGRAFIA DE SINTRA 2019

DMYTRO KORNILOV

ELEONORA BERNARDO

JOSÉ MOREIRA

MANÉ PACHECO

MARIANA ROCHA

CAROLINA LINO

CONDE FALCÂO

ENRIC VIVES- RUBIO

CÂNDIDO

SAM

STEFANO MARTINI

LIONSDINE

JORGE MAIA

FILIPA VENTURA

JOAQUIM LOUREIRO

NICOLETA SANDULESCU

FÁBIO MIGUEL ROQUE

JOÃO GALAMBA

RICARDO SOUSA

RICARDO TORB

ISABEL CORREIA

A promoção, a difusão e o apoio à atividade plástica, bem como a divulgação da identidade cultural e artística única do Município de Sintra integram o escopo da instituição do Prémio de Fotografia de Sintra, o qual, concomitantemente, visa constituir não só uma plataforma para a afirmação de valores já consagrados no âmbito da arte fotográfica, como também uma oportunidade para a difusão de valores emergentes, face às dinâmicas de criação estética, de intervenção e de testemunho da realidade, tendo por referência a documentação cultural e social de um momento.

Ao Prémio de Fotografia de Sintra podem concorrer fotógrafos, nacionais e estrangeiros residentes em Portugal, com idade igual ou superior a 18 anos, quer desenvolvam a atividade em termos amadores, quer profissionais.

A exposição da V edição do Prémio de Fotografia de Sintra foi realizada no MU.SA-  Museu das Artes de Sintra e foram apresentadas vinte e cinco obras fotográficas de vinte e um autores.

Foram atribuídos os seguintes prémios: 1º prémio no valor de dois mil euros; 2.º prémio no valor de mil e quinhentos euros; 3.º prémio no valor de mil euros.